Política de troca e devolução
Como realizar sua troca/devolução
A Loja Bio Elementais, visando a sua total satisfação ao realizar compras em nosso e-commerce, criou uma Política de Troca e Devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor e em suas necessidades como cliente.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que você deve recusar o recebimento do seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:
- Com a embalagem violada;
- Apresentando avarias;
- Não condizente com o pedido realizado;
- Prazos para trocas ou devoluções: 7 dias corridos a partir do recebimento do pedido. Solicitações realizadas após esse prazo não serão aceitas.
Para que a troca seja realizada, é imprescindível que o produto esteja em perfeito estado, sem sinais de uso ou avarias, acompanhado da nota fiscal.
(Importante: o lojista não é obrigado a trocar o produto caso não queira, mas se o consumidor quiser DEVOLVER, é uma obrigação do lojista aceitar o produto e estornar o valor INTEGRAL da compra, inclusive o frete). Por um critério de boas práticas no e-commerce, entretanto, é razoável que seja dado um período para trocas.
Prazo para trocas:
Prazo para Trocas com defeito: 30 dias corridos a partir do recebimento do produto.
1º) Para solicitar a Troca do produto, envie um e-mail para ”loja@bioelementais.com.br”, informando o número do pedido e o motivo pelo qual deseja realizar a troca.
2º) A loja enviará o código de postagem escolhido para que a logística reversa seja realizada.
Assim que a peça retornar à loja, ela será analisada pelo time de controle de qualidade. Não havendo nenhum impedimento, a troca ou a devolução do seu dinheiro será realizada.
A análise do produto retornado poderá levar até 10 dias úteis.
O que você precisa saber:
Caso o produto não esteja em conformidade com as condições elencadas nesta Política de Trocas e Devoluções, a loja realizará a devolução ao consumidor e não realizará a troca;
Produtos enviados à loja sem passar pelo passo-a-passo elencado nesta Política serão devolvidos ao consumidor, não se responsabilizando a loja por esses produtos;
A loja se exime da responsabilidade de troca ou devolução caso o consumidor altere as condições originais do produto;
O consumidor arcará com os custos do frete caso decida realizar uma segunda troca do produto.